top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

CRIME SEM LIMITES: Creche referência no Uberaba, é alvo de terceiro furto em uma semana!

A Creche Maria Cazetta, instituição dedicada à educação e cuidado de crianças na comunidade do bairro Uberaba e arredores, está enfrentando uma série de desafios após ser alvo de três furtos consecutivos desde a última sexta-feira (19).

Com mais de 20 anos de serviços prestados, a creche, que se prepara para celebrar seu 25º aniversário em 2024, tornou-se uma referência na região.


A proprietária, Elisabeth de Oliveira Onishi, conhecida carinhosamente como "Beth", expressou não apenas o prejuízo financeiro resultante dos furtos, mas também a dor profunda em seu coração. A creche atende atualmente 250 crianças, abrangendo faixas etárias de quatro meses a três anos, e é reconhecida por suas boas histórias e pelo compromisso incansável de Beth com o bem-estar das crianças.



Os furtos, que foram descobertos pela empresa de segurança responsável pela creche no domingo (22), têm gerado transtornos significativos na rotina diária da instituição. Beth, que é uma verdadeira guerreira dedicada ao trabalho social, lamenta a repetição desses incidentes, questionando a segurança no entorno da creche. Além dos impactos emocionais causados pelos furtos, a Creche Maria Cazetta enfrenta uma situação financeira desafiadora. Apesar do auxílio regular da prefeitura de Curitiba, os repasses financeiros ocorrem apenas quando há crianças presentes na instituição. Infelizmente, o retorno desses recursos está previsto apenas para o final de fevereiro, deixando a creche em uma posição delicada para repor os materiais furtados e manter suas operações essenciais.


Diante dessa realidade, surge uma oportunidade para a comunidade se unir em solidariedade à Creche Maria Cazetta. A proprietária, Elisabeth de Oliveira Onishi, lançou um apelo à generosidade da população, convidando todos a contribuírem com qualquer quantia para auxiliar na reposição dos materiais perdidos. Um meio fácil e ágil de colaborar é por meio do PIX, utilizando o endereço de e-mail da associação: mariacazetta@yahoo.com.br.

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba

bottom of page