top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Mochila esquecida em igreja causa alarme e mobiliza Polícia no Uberaba

Funcionários da Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Uberaba, em Curitiba, viveram momentos de apreensão na manhã desta terça-feira (27), quando uma mochila esquecida dentro da igreja acionou um alarme de segurança. O incidente, que inicialmente foi interpretado como uma possível ameaça de bomba, levou à intervenção da Polícia Militar.






Segundo relatos de Anésio Bacili, um dos funcionários da paróquia, uma mulher que abriu a igreja se deparou com um ruído incomum vindo de uma mochila, desencadeando imediatamente a suspeita de um dispositivo explosivo.


"Ela levou um susto, porque abriu a igreja e escutou um alarme. Ela foi ver e era dentro de uma bolsa. Ela não sabia o que era e decidiram chamar a polícia. Tocava um barulho diferente e tinha uma luz vermelha. Ela achou que poderia ser uma bomba. Aí chamaram a polícia", relatou Bacili.

O incidente ocorreu na rua Padre Júlio Saavedra, onde as autoridades isolaram a área e solicitaram a presença da equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para averiguação da possível ameaça. Contudo, ao adentrarem a igreja, os policiais constataram que o ruído emitido pela mochila era semelhante ao toque de um celular.


Após revisarem as imagens das câmeras de segurança, tanto a equipe quanto os responsáveis pela igreja identificaram o proprietário da mochila, que se revelou ser um fiel da paróquia. "Aí o rapaz veio, pegou a bolsa e abriu lá no pátio. Era só o celular que estava na bolsa. Ele se deu conta que esqueceu, mas na hora que acaba o terço dos homens o segurança fecha as portas da igreja e só abre pela manhã. Ele viria buscar depois", esclareceu Bacili.


Após o esclarecimento do mal-entendido, todos os envolvidos foram orientados e liberados no local, encerrando o episódio sem incidentes graves.

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba

bottom of page