top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Confira como anda a segurança das escolas do bairro

Hoje, dei uma atenção para saber como anda a segurança de CMEIS, ESCOLAS E COLEGIOS da nossa região. O intuito era saber como estão lidando com a questão de segurança nas escolas e a pressão da comunidade que estão com medo diante dos fatos acontecidos em Santa Catarina, e também diante da propagação de notícias falsas que tomaram as redes sociais nos últimos dias.

É notável que as escolas e CMEIs estão levando a sério a questão da segurança e estão trabalhando ativamente para garantir a proteção dos alunos e da comunidade escolar, o que reflete a preocupação geral com a segurança nas instituições de ensino.


CEI ISSA NACLI:

A escola sempre teve um cuidado especial com a segurança, (desde que eu estudava lá) e por se tratar de uma escola grande, as câmeras de segurança estão integradas com a guarda municipal. A escola faz parte da muralha digital de Curitiba e é monitorada 24 horas pela guarda, tanto internamente como externamente. Os portões da escola contam com botões de acionamento automático e ficam monitorados pelo acesso. Nem mesmo os pais que vão buscar os filhos têm acesso à parte interna da escola. Caso seja identificada uma possível ameaça, a escola conta com um protocolo de segurança para professores e alunos e botões de pânico para que viaturas sejam acionadas imediatamente. A guarda municipal também tem se feito presente com rondas periódicas para passar mais tranquilidade à população.


CMEI RUTH CARDOSO:

O CMEI Ruth Cardoso participou de treinamento para sinistros através do programa CPP (Conhecer para Prevenir) e está se resguardando e tomando cuidados com atenção redobrada em tudo que acontece no CMEI. A escola tem a guarda municipal como parceira, a qual tem realizado rondas constantes.


MARIA MARLI PIOVEZAM:

A escola Maria Marli Piovesan está muito preocupada com os últimos acontecimentos e conta com um sistema de segurança por câmeras de monitoramento, atreladas à guarda Municipal e à empresa de segurança G5. Como medida de segurança, os portões da escola não vão mais abrir durante o recreio e o almoço das turmas. A escola pede aos pais que evitem comparecer na escola nesses horários.


COLEGIO CONSELHEIRO CARRÃO:

De acordo com as informações que recebi, a equipe da escola está comprometida em garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários. Todas as pessoas que entram na instituição de ensino são devidamente identificadas para evitar possíveis ameaças. Para manter um ambiente organizado e seguro, a escola solicita que os atendimentos pedagógicos sejam agendados previamente. Além disso, é pedido aos alunos que compareçam à escola no horário correto para evitar atrasos. Outra medida de segurança é o uso obrigatório do uniforme completo. Isso facilita a identificação dos alunos e ajuda a destacar qualquer pessoa que possa representar uma ameaça. Caso algum aluno precise sair da escola durante o período de aulas, é necessário que seja acompanhado pelos responsáveis, para garantir a segurança do aluno. A escola não permite que os alunos saiam sozinhos durante as aulas. Por fim, não haverá atendimento durante os recreios e intervalos de almoço. Essa medida visa garantir a segurança de todos.

CMEI ANA GRACIA O CMEI Ana Gracia participa regularmente de treinamentos do programa CPP (Conhecer para Prevenir), além de receber treinamentos com a defesa civil. A guarda municipal realiza rondas frequentes e, em caso de atitudes suspeitas, é acionada e chega rapidamente ao local. O CMEI mantém seus portões sempre trancados e possui um protocolo de contenção em caso de emergência, garantindo assim a segurança das crianças.


COLÉGIO ALFREDO PARODI

O Colégio Alfredo Parodi está orientando seus funcionários a manterem os portões trancados e a circularem pela escola para identificar rapidamente qualquer comportamento suspeito. A escola também solicita que os alunos estejam sempre uniformizados, facilitando a identificação de pessoas estranhas ao ambiente escolar.


Não obtivemos informações das seguintes instituições até o momento: CMEI Francisco Cunha, Colégio Máximo Assinelli, Colégio São Paulo Apóstolo e Colégio Aníbal Khury Neto.


Não consegui informações sobre algumas instituições, mas assim que possível colocarei aqui.

Caso alguma escola, pública ou particular, deseje se manifestar sobre as medidas de segurança que está adotando, estamos à disposição para receber informações através do e-mail: jeferson@bairrouberaba.com.br.

Posts recentes

Ver tudo

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba

Receba novidades

Obrigado por se inscrever

©2023 por Meu bairro é o Uberaba. 
Todos os direitos reservados

Politica de troca e devolução

bottom of page