top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

A Lenda da Curva do Tomate


Com o avanço da internet, contos e lendas vem ficando menos frequentes em nossas vidas, mas em Curitiba, a escritora Luciana Do Rocio Mallon, nos enviou algumas historias de seu livro ‘Lendas Curitibanas‘ que conta varias lendas e causos sobre o bairro Uberaba e toda Curitiba. começaremos hoje com a lenda da Curva do tomate.

A Lenda da Curva do Tomate 

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Há muitos anos atrás um caminhão , carregando muitas toneladas de tomate , corria pela Avenida das Torres em alta velocidade . Então na curva em frente a um conjunto habitacional chamado Jardim Centauro , este carro capotou . Reza a lenda que alguns tomates invadiram , de forma violenta , uma residência matando uma idosa que fazia tricô no sofá . Por isto aquela curva passou a ser conhecida como : A Curva do Tomate . Dizem que a prefeitura levou dias para recolher tantos tomates que tinham se espalhado pelo caminho .

A Noiva da Avenida das Torres 

Uma noiva iria se casar numa igreja de Curitiba . 

Mas dentro da sua limusine ela viu seu noivo fugindo de caminhão com outra mulher . 

Então ela mandou seu motorista seguir o veículo suspeito que ia em direção a cidade de São José dos Pinhais . 

A moça traída estava nervosa e mandava seu chofer dirigir cada vez mais rápido . 

Ao chegar a Avenida das Torres , bem na Curva do Tomate , a limusine teve um acidente e a noiva faleceu na hora . 


Diz a lenda que no aniversário do seu dia de casamento o fantasma desta noiva aparece na Avenida das Torres , perto da curva do tomate , pedindo carona aos caminhões com esperança de achar o noivo fujão .

 Inclusive alguns caminhoneiros afirmaram , num programa de televisão dos anos oitenta , que já viram o espectro de uma noiva correndo pelo local . 

Um deles disse que teve um acidente porque uma mulher vestida de noiva apareceu , do nada , na sua frente e , ao tentar desviar desta moça , ele bateu seu caminhão em um dos postes da Avenida das Torres .

Essas e Outras historias você pode ver no livro, Lendas Curitibanas, adquirindo diretamente com a Luciana pelo telefone: 8428-3885

ou no site do Instituto Memoria no link abaixo.

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba

Receba novidades

Obrigado por se inscrever

©2023 por Meu bairro é o Uberaba. 
Todos os direitos reservados

Politica de troca e devolução

bottom of page