Na noite de quarta-feira (12) e madrugada (13), Curitiba e Região Metropolitana foram atingidas por um forte vento que deixou um grande estrago em seu rastro. De acordo com os relatos, as arvores foram derrubadas, o que causou prejuízos e deixou vários bairros sem energia elétrica.
O poderoso vendaval destruiu árvores e causou muita destruição em Curitiba e Região Metropolitana.
Devido ao ciclone extratropical que se dirige ao Sul do Brasil, o Estado do Paraná se encontra em situação de alerta desde o dia anterior.
O relatório da Defesa Civil Municipal, divulgado esta manhã, indicou que em algumas áreas a velocidade do vento alcançou 30 km/h.
Durante uma ventania, árvores caíram sobre carros na Avenida Iguaçu, no bairro Água Verde. Como resultado, a pista foi bloqueada.
No bairro Uberaba, na Rua Padre Júlio Saavedra, Vila são Paulo, o temporal destruiu uma árvore que quase atingiu a casa do auxiliar de vendas Iago Costa.
No Jardim Alvorada, o vendaval destelhou a casa de um casal de moradores, a defesa civil, por meio da guarda Municipal forneceu lona para cobrir a casa.
De acordo com o informe da prefeitura, também foram constatadas quedas de árvores no Xaxim, Tarumã, Vila Izabel, Bacacheri, Batel, Cascatinha, Centro e Tingui.
A Defesa Civil municipal atendeu a um incidente de danos no telhado no bairro Ganchinho, fornecendo lonas no Hauer e Boqueirão.
Na Região Metropolitana de Curitiba, em São Jose dos Pinhais, uma araucária caiu sobre veículos e uma casa na Rua Sebastiao Leonildo Fontana, no Bairro Guatupe. Também houve relatos de incidentes em Colombo e Fazenda Rio Grande.
Comments