top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Sites e blogs podem serem proibidos de informar a população de Curitiba (Materia fictícia)


Apos protestos de representantes da RPC, UOL Noticias, Portal Terra, Rede Record e outros,

Os vereadores de Curitiba  votaram nesta terça-feira (12) o projeto de lei que prevê a proibição de blogs em Curitiba, serviço divulgados pelo Facebook  de noticias locais do bairro ou da cidade. Nesta manhã, foram 32 votos a favor do projeto e 3 contra, na votação em segundo turno.

A regra estabelece que o a veiculação de noticias e opiniões para leitores da cidade deve ser feito em veículo de comunicação licenciado, de edição diária online ou impressa ou televisão, por jornalistas credenciados e licença da prefeitura municipal de Curitiba. A iniciativa dos vereadores Jair  Marceneiro (PDF) e Bento do Bairro (PCT) prevê multa de R$ 1,7 mil ao blogueiro flagrado em discordância com as regras da lei municipal 171/2012, que regulamenta o serviço de imprensa na capital paranaense.

O vereador Bento do bairro diz que não é contra os blogs, apenas que eles devem serem controlados pela prefeitura de Curitiba, pois a concorrência com os veículos de comunicação tradicional esta sendo desleal. ”esta tirando o sustento dos funcionários das emissoras”

Segundo os autores da proposta, a mudança na legislação tem o objetivo de garantir maior segurança aos leitores da internet, com a fiscalização da atividade pelo poder público.


‘Desconectado da realidade’

Em nota, o Meu bairro é o Uberaba ressaltou que ainda resta a sanção do prefeito. para entrar em vigor. “Este resultado mostra como o Legislativo está desconectado da realidade da população, que busca novas formas de se informar sobre a cidade e também novos meios de gerar opiniões, afirmou o blog.

O Blog  Prefescura de Curitiba informou que segue operando normalmente na cidade e ressaltou que a O blog atua de forma legal, uma vez que os blogueiros contam com a liberdade de expressão, previsto na constituição federal.


Atenção, essa matéria é fictícia, é apenas uma forma de expressar oque achamos sobre a proibição de aplicativos de transporte em Curitiba (ridícula).  qualquer semelhança é mera coincidência.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba