top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Presos pedalam e geram energia para postes

Uma ideia no minimo curiosa nos chamou a atenção essa semana. Detentos geram energia para postes de iluminação publica através de bicicletas fixadas no patio do presidio de Santa Rita do Sapucaí, em MG.

A ideia surgiu do Juiz José Henrique Mallman e pelo diretor do presídio, Gilson Rafael Silva: “Estamos com bons resultados, até porque o preso tem a vantagem da redução (da pena) e ao mesmo tempo ele ajuda a sociedade com geração de energia iluminando locais que antes eram ermos”, explicou Silva. “O resultado é uma melhora incomensurável na disciplina e no interesse dos presos em pedalar e ser útil para sociedade,” concluiu.

Os presos trabalham de 8h as 5h da tarde (em revezamento) e carregam uma bateria (de automóvel) por dia, que é o necessário para utilizar na via que fazem a iluminação

O juiz que agora faz parte da Vara da infância e da juventude implantou a ideia também em uma escola municipal Sérgio de Freitas Pacheco.

 O projeto está ‘literalmente’ mexendo com os estudantes de uma escola municipal em Poços de Caldas (MG). Eles estão pedalando nas aulas de educação física para gerar energia e iluminar um ponto de ônibus próximo à Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco. A ideia é transformar o local em um ponto cultural no bairro Vila Togni.

Uma bicicleta instalada na escola se tornou mais uma opção de exercício nas aulas de educação física. O colégio não possui quadra e durante as aulas, os estudantes pedalam, não exatamente para queimar calorias, mas para produzir energia.

Na escuridão da madrugada, a luz que fica acesa no ponto dá mais segurança para quem pega o ônibus. “Ficou melhor, porque é perigoso quando está escuro”, disse uma usuária de ônibus, Fernanda Aparecida Ferreira, que aprovou a iniciativa, mas confessou não saber de onde ela vem. “Não sei como é gerada”.


Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba