top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Moradores do Jardim União pedem solução para rua abandonada a anos

Atualização: depois da publicação dessa matéria, o Prefeito Rafael Greca informou que a rua em questão entrou no cronograma para ser asfaltada em 2021  👏👏

Quando saiu o projeto do Bolsão Audi/União, os moradores da rua Guilherme Walter Lawry começaram a ter esperanças que finalmente se livrariam da lama e da poeira que infesta a casa dos moradores. 

Para onde se olhava tinha obras, equipamentos públicos surgindo para todos os lados, a vila era matéria na TV Praticamente toda a semana. Chegou a ser finalista do prêmio World Habitat 2014/2015,  porem o projeto vencedor do ano foi a Fundação Y, na Finlândia

A rua Guilherme Walter Lawry nessa época foi rebaixada e afastada da linha férrea, pois em breve ela deveria receber também as melhorias tão esperadas pelos moradores.

Porem anos se passou e o bolsão Audi União parou de receber as obras de asfaltamentos, algumas ruas foram deixadas para traz, como é o caso da rua em questão. 

Em algumas reuniões na Cohab que fui, a alegação era que 2 famílias que moram na rua se recusaram acordo para que fossem realocados e o caso acabou indo parar na justiça. porem esse trecho onde tem essas duas casas são de aproximadamente 100 metros de uma rua que tem 750 metros de ruas de saibro.

Ou seja 650 metros de asfalto ainda poderiam ser feito e deixado os 100 metros para fazer quando se resolve-se a disputa judicial. 

Porem, não se sabe ainda porque o IPPUC de Curitiba não fez um novo projeto de asfaltamento na região, sendo que falta muito pouco para concluir essa obra. 

Oque se sabe que em dias de chuva, crianças que estudam nas escolas Alfredo Parodi, Anibal Khury, Michel Khury, Rachel Mader Gonsalves e as mães que levam suas crianças na creches próximas, em dias de chuva tem que fazer malabarismo para chegar nesses locais, fora isso, a rua tem cadeirantes que praticamente ficam impedidos de sair de casa sem ajuda por conta dos buracos e da lama. a poeira nos dias quentes também deixa a situação insuportável.

Em ano eleitoral, teve um então candidato que foi no local e falou que isso seria fácil de resolver, e que se fosse eleito o problema já estaria resolvido, porem já estamos no final do mandato e o tal candidato da época, agora eleito, nunca mais foi visto no local. 

Confira abaixo algumas fotos do local:










Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba