top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Defesa Civil municipal atende regiões atingidas pelas chuvas e ventos

As chuvas fortes e o vento que atingiram Curitiba na manhã desta quarta-feira (26/04) provocaram estragos na cidade. Houve precipitação acumulada de 10mm no período de 15 minutos e a velocidade dos ventos com rajadas chegou a 80 km/hora. As regiões mais atingidas foram Portão, Mercês e Alto da XV.

Desde às 6h, a Defesa Civil municipal atende as ocorrências. As dez Administrações Regionais, Setran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros têm equipes trabalhando na recuperação da cidade.

O primeiro boletim da Defesa Civil mostra que houve queda de aproximadamente 50 árvores e de 21 galhos na cidade. Na Alameda Princesa Izabel, no Bigorrilho, a árvore caiu sobre uma casa, mas não houve vítimas. Uma árvore de médio porte caiu sobre fios de energia na Rua Luiz Tramontin, no Campo Comprido, e o trânsito foi bloqueado.

Houve também queda de um poste de energia elétrica na Rua Itupava com José de Alencar, no Alto XV. A Central de Operações da Guarda Municipal registrou três ocorrências de destelhamento.

Informações da Copel mostram que as áreas afetadas com falta de energia foram Cajuru, Cidade Industrial, Novo Mundo, Pinheirinho, Santa Felicidade. O Corpo de Bombeiros não registou chamados de acidentes com vítimas.

A Setran registrou 68 semáforos desligados por volta das 06h.



A Urbs informou que a queda de árvores e semáforos apagados provocaram atrasos dos horários do ônibus do transporte coletivo. Educação – O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gramados, na Regional Pinheirinho, teve destelhamento, mas funciona normalmente com as turmas agrupadas.

A falta de energia prejudica os CMEIs Atenas, Paquetá, Cananéas, Caia I, Caiuá II, Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva, Ilha Bela, São Leonardo e Sidonio Muralha. As unidades funcionam, mas algumas famílias estão optando por levar as crianças para casa.

#curitiba