top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Coisas que você deveria saber, mas não sabe sobre o Meu bairro é o Uberaba


Com o sucesso de nossa pagina e nosso site, e os elogios diários, não poderia deixar de fazer essa postagem, explicando um pouco mais de como funciona as coisas deste lado do computador, fique atento que a partir de agora, você saberá a historia do site e da pagina Meu bairro é o Uberaba.

O inicio do projeto começou com um servente de pedreiro morador do jardim Icaraí louco por internet e computador, exatamente em 2013 quando fundou o seu primeiro Blog (blog do Jeferson) 

Esse blog falava sobre coisas do cotidiano, curiosidades e etc… mas com o passar do tempo vi que isso estava sendo meio inútil, pois não estava fazendo bem a ninguém falar de curiosidades de outros países e outras cidades, então o seguimento do Blog do Jéferson, mudou para falar de coisas locais. 

Mas o problema de falar de coisas locais é o publico, a quantidade de leitores para um bairro é limitada e alcançar eles é mais difícil ainda, então depois de um ano foi o Blog do Jéferson saiu do ar para dar espaço ao Jornal local Rede Noticias. O Rede Noticias começou a circular em maio de 2014.

O jornal Rede Noticias foi um Sucesso aonde foi distribuído, ele fez o povo levantar debates e acompanhar mais oque acontecia no seu bairro, mas com o passar do tempo começou a ficar inviável. a tiragem do jornal era de 5000 exemplares mensais, contando com 4 paginas, mas com uma pessoa só para buscar as matérias, buscar patrocínio, fazer a arte do jornal e distribuir, da para ver porque ficou meio impossível alimentar o projeto, o jornal Rede Noticias saiu de circulação em dezembro de 2014. Dando espaço para a Pagina Bairro Uberaba e Região, que também não foi muito longe.

Em 14 de junho de 2014 ·Nasce a pagina Meu Bairro é o Uberaba, com um perfil mais irreverente explorando ao máximo os memes nas imagens como forma de conscientização e protesto, com grande crescimento de publico agradando tanto o publico mais jovem quanto ao publico mais experiente, a pagina passou a ser a Segunda maior pagina de iniciativa privada no seguimento em Curitiba, Atrás apenas da pagina do Bacacheri. e o mesmo se aplica ao site inclusive ganhando em publico de jornais impressos da região, hoje alcançamos pessoas do bairro e também ex moradores que estão em outros estados, como Rio de janeiro, São paulo, Santa catarina e Rio Grande do sul. usando essa pagina como fonte de informação e ferramenta para mostrar ao poder publico oque tem que ser corrigido em nosso bairro. 

ALGUMAS CURIOSIDADES

1 – Ja tentaram censurar o trabalho. a algum tempo um líder comunitário em defesa (sabe deus de quem) quis intimidar exigindo que não fosse feita cobranças no Rede Noticias, pois o representante ali era ele e não eu. (vai entender)

2 – Atuamos na linha de frente em defesa de moradores que iriam iriam ficar sem casa na realocação no jardim Icaraí. inclusive temos matérias em videos no youtube sobre o assunto.

3 – Não sou o Único blogueiro do seguimento do Bairro Uberaba, existem no bairro outros blogs que tratam do assuntos do bairro e fazem cobranças.

4 – No facebook, alcançamos em media 33.118 pessoas semanalmente

5-  Entre os representantes do bairro, A nossa pagina do Uberaba é a que mais Esta crescendo. \0/







Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba