top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Cachoeiras próximas de Curitiba para fugir do calor

Nesse calor uma bela de uma cachoeira é tudo de bom, tanto para fugir do calor, quanto para aproveitar as belas paisagens naturais que todas elas tem a oferecer. Confira nesse post cachoeiras perto de Curitiba que você deve conhecer.

1- Cachoeira dos ciganos (São José dos Pinhais)


A aproximadamente 50 km de Curitiba, a Cachoeira dos ciganos é um lugar incrível para se conhecer. 

Com águas cristalinas e um clima fresquinho, para chegar na cachoeira é necessário 15 minutos de caminhada por uma trilha onde você atravessa águas rasas. Na caminhada pelo rio, é possível observar diversos peixinhos, entre eles o cascudo, que se escondem entre as pedras.

2 – Cachoeiras do JaJa (Morretes)


Logo que descemos as escadas que dão acesso as cachoeiras nos deparamos com a primeira das quedas. É uma cachoeira muito bonita, com pequenos degrais (onde é possível sentar, sentindo o peso das águas em nossas costas) e uma linda piscina natural. Subindo pelas pedras que ficam ao lado  da cachoeira, encontramos mais uma pequena queda com local para banho e logo na sequência chegamos a última das quedas, outra bela cachoeira que destaca-se pelo contraste de suas águas com os paredões de pedra que a cercam. As cachoeiras do Jajá são definitivamente muito bonitas e com ótimos locais para se refrescar em um dia de calor.


Como Chegar

Para quem sai de Curitiba, deve-se seguir pela BR 277 (sentido praias) e ao chegar no KM 35, logo após o radar eletrônico você encontrará uma saída à direita, onde é possível avistar uma pequena escola e a Lanchonete Cachoeira. Pegando esta saída, entre na pequena rua depois da lanchonete, passe por trás da mesma e você encontrará as Cachoeiras do Jajá (a entrada para a cachoeira fica 100 metros antes do SAU2).

3- Cachoeira do Saltinho (Tijucas do Sul)


Se você gosta de aventura não pode deixar de visitar o Recanto Saltinho, no município de Tijucas do Sul, a 74 km de Curitiba. O lugar é incrível para um almoço de domingo, com direito a cachoeira e caminhada nas trilhas. Se você preferir, o parque oferece também áreas para churrasco, piquenique, camping e até piscina para a criançada. A cachoeira de 18 metros do Rio da Várzea, que fica em frente ao restaurante do Recanto Saltinho, é uma das principais atrações do local. O grande paredão de queda d’água atrai muitos turistas à região. É permitido tomar banho no rio, mas apenas nos lugares estabelecidos pelas boias de segurança ou no chafariz. A pesca no rio também é liberada durante todo o ano. para informações de preços e outras opções como Camping ou chalé para quem quiser posar no local (clique aqui)

4 – Cachoeira do panelão (Porto Amazonas)


Próxima de Curitiba, a Cachoeira do Panelão, dada à facilidade de acesso, limita o acesso a 250 pessoas. Com queda de 10 metros de altura, um dos diferenciais do local é a possibilidade da realização de saltos de uma altura de até 13 metros.

A cerca de 70 km de Curitiba, possui uma infraestrutura que conta com lanchonete, restaurante, churrasqueiras, área para camping, campos de futebol e vôlei e banheiros com chuveiros quentes, além de tent camping, com pacotes com café da manhã ou pensão completa. É cobrado o valor de R$ 35 reais de entrada.

Como chagar: 

saindo da capital paranaense pela BR 277, sentido Ponta Grossa, passando o primeiro pedágio, deve-se pegar a estrada que vai para Palmeira. Logo após o Recanto dos Papagaios, aproximadamente 80 metros antes do trevo para a Colônia Witmarsum, fica a entrada da fazenda Vô Joanin, que abriga a Cachoeira do Panelão.


5 – CACHOEIRA SALTO DA FORTUNA


A cachoeira Salto da Fortuna é recomendada para aqueles que querem juntar história com um belo banho de cachoeira. Durante a trilha até o Salto da Fortuna, você irá passar por um alambique, uma capela histórica e um trecho do primeiro caminho Colonial que ligava o litoral ao planalto curitibano. No fim dessa caminhada, irá se deparar com essa queda de quase 50 metros e uma bela piscina natural.

Altura da Cachoeira Salto da Fortuna: 50 metros

Como chegar na Cachoeira Salto da Fortuna: A cachoeira fica localizada dentro do Parque Estadual do Pau-Oco, no final da estrada Anhaia. Para chegar nela é necessário percorrer uma trilha leve de uma hora e meia

Distância de Curitiba: 70 km

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba