top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Câmara aprova projeto que incentiva a população a denunciar crimes em Curitiba

Uma das grandes dificuldades dos órgãos de segurança em solucionar crimes é a falta de participação da população, que muitas vezes se calam ao presenciar crimes em sua região por causa de medo de represaria ou ate mesmo por se tornar tão comum que acabam banalizando a cena presenciada, muitas vezes ignorando o fato de estar presenciando um crime, e isso prejudica muito o trabalho da policia e acaba tornando a cidade mais violenta.

Pensando nisso, o vereador Helio Wirbiski em parceria com a Polícia Militar do Paraná aprovou o projeto de fixação de adesivos do Disque Denúncia 181, no transporte coletivo de Curitiba. Segundo o vereador, O objetivo é divulgar o número e estimular a população a denunciar diversos crimes como tráfico de drogas, roubo, furtos, violência contra mulheres, idosos e animais, entre outros..

A ligação para o numero  181 é gratuita e totalmente anonima, Assim o cidadão pode deixar de lado a tal de ”Lei do silencio” e ajudar a deixar sua região mais segura. O cidadão que presenciar ou tiver informações sobre crimes que acontecem em sua região pode se sentir seguro a ligar e denunciar sem que ele seja identificado por ninguém.

Alem do numero 181, se o cidadão preferir e se sentir mais seguro, pode também fazer sua denuncia anonima pela internet através do  site www.181.pr.gov.br/ que as informações serão encaminhadas para equipe responsável para atender a situação. Tambem o sigilo é absoluto!


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba