top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

Atualização: UPS Uberaba deixará o bairro Uberaba?


ATUALIZAÇÃO: Segundo a presidente do Conseg-JA. A Ups deixará de ser um modulo fixo e ficará sendo 2 módulos moveis itinerantes pelo bairro Uberaba. veja o print abaixo:


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Inaugurada em 8 Março de 2012, a UPS Uberaba foi responsável pela queda brusca de homicídios no bairro, que na época, era entre 3 e 4 por dia.

Em dois anos, a UPS já tinha diminuído o número de mortes violentas no bairro a 55%.

Ha quem acha o bairro violento, mas talvez não conheceu ele antes da implantação da UPS Uberaba.

Na implantação, ocorreu a operação de congelamento do bairro, que foi desencadeada no dia 01 de março de 2012  por policiais militares e com a participação da Polícia Civil. Durante a ação 2.371 pessoas e 1.351 veículos foram abordados. No dia 08 de marco, sete dias depois, foi realizado no local a implantação do policiamento comunitário. Uma das únicas que funcionavam ainda.

Apesar da falta de estrutura, ter uma base da policia no bairro ainda dava uma certa confiança e esperança para os moradores. Porem essa semana recebemos uma noticia nada animadora para o bairro: A nossa UPS vai deixar de existir a partir desta segunda feira (11/03). No lugar de nossa UPS que contava com as viaturas e um certo numero de policiais,  Vai ficar apenas 1 policial de permanência no local. A decisão ocorreu sem que a comunidade fosse ouvida, Os esforços de moradores e associações de vilas que ajudavam na manutenção do lugar de nada adiantaram. Resta agora saber: voltaremos a ter o bairro Uberaba marcado por chacinas, homicídios diariamente, roubos e trafico indiscriminado como acontecia em meados de 2010?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba