top of page

Receba novidades do bairro Uberaba em primeira mão!

Escolha um canal

whatsapp-logo-1.png
telegram-logo.png
Brincando com o celular

10 Medidas para tomar a favor da população – Jeferson Salles

Para mim, é muito importante que vocês saiba oque eu acredito que deve ser o papel de um vereador.

Ser vereador não é apenas um status, um vereador também é um servidor publico e deve trabalhar como. Oque vemos hoje em dia é vereadores que se acham celebridades que mancha a imagem da politica, fazendo a população desacreditar nela.

 Abaixo eu listei para vocês 10 medidas que eu tomaria como vereador.


1 – Aplicativo Gabinete

Nessa época onde a tecnologia da informação se torna cada vez mais comum, quero criar um aplicativo de gabinete virtual para que a população possa estar em contato direto com o gabinete do vereador, podendo mostrar situações direto ao gabinete, assim como obter informações sobre o mandato.

2 – Aproveitamento de espaços desocupados

 Acredito que Curitiba tem muitos espaços públicos desocupados, sendo sempre utilizados como depósito de entulhos, colocando em risco a qualidade de vida e a saúde da população. Temos que encontrar meios para diminuir a quantidade de espaços públicos abandonados e colocar esses espaços para servir a população.

3 – Ser o fiscal da população

Quero estar nos bairros para ver de perto pelo que está passando a população, não adianta fazer discursos bonitos e depois esquecer que as pessoas não dependem de discursos e sim de trabalho. Quero fazer visitas a cada Unidade de Saúde, UPA, Escola, CMEI e vários outros serviços públicos e ouvir diretamente dos funcionários e usuários do serviço como está o andamento dos trabalhos e se algo poderia ser melhorado, para assim poder buscar soluções caso seja necessário.

Também fiscalizar a ação do executivo é uma responsabilidade do vereador, saber se os recursos do município esta sendo bem aplicado em favor da população, e se não estiver sendo, é obrigação do vereador denunciar gastos desnecessários. 

4 – Lutar pelas áreas que necessitam 

Cobrar infraestrutura e regularização para áreas ainda não regularizadas.

Curitiba ainda tem muitas áreas que dependem da regularização para que sejam feitas bem feitorias. Porém, esse processo não parece despertar o interesse de muitos e a população sofre com essa falta de interesse.

Há anos vemos políticos fazerem promessas para essas áreas, mas não vemos ninguém eleito lutando para regularizar. Sei que é um processo longo, difícil e complicado, mas o primeiro passo deve ser dado.


5 – Leis mais duras contra o vandalismo

Mais punição para vandalismo. Vemos com frequência escolas e CMEIS sendo invadidos, roubados ou vandalizados por marginais. Quero que essas pessoas sofram sanções cada vez mais duras, para que nosso dinheiro dos impostos sejam aplicado em outras áreas, e não para custear o conserto desses locais, assim garantindo a qualidade do serviço para a população. 

6 – Curitiba mais verde

Quero uma Curitiba mais verde. Sabemos o quanto os espaços verdes de Curitiba são importantes para a manutenção do clima e para a qualidade de vida das pessoas. porém sei também que isso faz falta em muitas regiões. Quero lutar para aumentar significativamente a arborização da nossa cidade, principalmente em áreas periféricas onde não é visto tanto investimento nessas áreas.


7 – Lutar por nossas periferias é essencial. 

Assim como vocês, eu faço parte das pessoas que estão cansadas de ouvir promessas de pessoas que só aparecem quando convém. Estar sempre nos bairros é uma prioridade, a população deve ser ouvida, respeitada e deve ser informada sobre o andamento das demandas.

8 – Incentivo ao cultivo Urbano

Incentivar o cultivo alimentar urbano é uma das minhas prioridades. Essa é uma forma de incentivar o 

consumo saudável, sustentável e levar qualidade de vida e saúde para a população. 

9 – Ter uma equipe técnica e qualificada para atender a população:

Um vereador não trabalha sozinho e em uma cidade do tamanho de Curitiba há muitos assuntos de diversas áreas que devem ser debatidos e resolvidos. Para um mandato voltado para a população, essa equipe dever ser técnica e qualificada para isso, e não uma escolha política. Vamos lidar com vidas, com pessoas. Esse é o futuro de Curitiba e da região, não pode ser feito de qualquer jeito. Por isso, minha equipe será formada por pessoas qualificadas em sua área de atuação para atender de maneira digna  e eficiente a população. 

10 – Bem estar animal


É de conhecimento da população que Curitiba conta hoje com campanhas de castração e de fiscalização a maus tratos a animais, inclusive atendimento clínico esporádico a pessoas de baixa renda. Porém, quase não existem campanhas educacionais e de orientação sobre posse responsável. 

Essas são algumas das medidas que acredito que devem ser tomadas por um vereador. Todas essas ações devem ser apresentadas. O mandato deve ser baseado em transparência e proximidade com a população. 

Obrigado por ler minhas ideias, espero que tenha gostado, caso tenha alguma dúvida, estou à disposição.

Um grande abraço.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Conheça a nossa loja

Quer indicar uma matéria?

Envie uma mensagem no WhatsApp

41 9 9765-2248 ou 

Loja do Bairro Uberaba