Jeferson Salles

jan 271 min

Mulher é Presa em Flagrante por Subtração de Incapaz no Bairro Uberaba, em Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a prisão em flagrante de uma mulher de 24 anos, no bairro Uberaba, em Curitiba, nesta quinta-feira (25). A acusada foi detida por subtração de incapaz, após ter retirado a criança durante uma visita de um familiar.

Segundo as investigações, a ação foi motivada por uma decisão judicial de janeiro deste ano, que concedeu a guarda da criança ao genitor. A suspeita teria cometido o ato e trazido o filho da cidade de Peabiru, região Central do Estado, para a capital paranaense.

Além do flagrante por subtração de incapaz, durante as diligências, os policiais civis descobriram que a mulher também estava com um mandado de prisão em aberto por extorsão mediante sequestro. O crime ocorreu em 31 de outubro de 2023 e teve início na região Central, onde a suspeita, juntamente com outros indivíduos, teria sequestrado um casal.

Na ocasião, o homem conseguiu escapar e acionar a polícia. Durante o deslocamento dos suspeitos com a mulher, houve um confronto, resultando na morte de dois dos envolvidos. Posteriormente, a PCPR representou pela prisão preventiva da suspeita, que foi capturada e encaminhada ao sistema penitenciário.

O delegado Lucas Maia ressalta a importância das ações constantes da PCPR para tirar de circulação indivíduos com mandados de prisão em aberto, destacando que o cumprimento dessas ordens judiciais contribui diretamente para a segurança da população paranaense.

A PCPR solicita o apoio da população para fornecer informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, ou diretamente à equipe de investigação pelos números (41) 3590-1208 e 41 99219-5794.

    2